domingo, 19 de junho de 2011

Making of Letícia

A pedido de uma amiga que estava olhando minhas obras em uma rede social, surgiu o trabalho de pintar suas filhas (Isabelle e letícia).

Eu nao tinha muita experiancia, pois tinha feito apenas uma pintura digital para minha namorada, mas eu estava determinado a dar um passo longo.

Essa obra me deu momentos de dores de cabeça para fazer a roupa, mas foi muito gratificante receber elogios depois de tudo.

1- Começando com o esboço em uma camada sobre um fundo branco, com um pincel redondo simples.



2- Diminuindo a opacidade do esboço, eu começo a pintar com o mesmo pincel de tamanho e opacidade controlados por pressão (tablet), os pontos de sombra, com as cores preto e branco.




3- Agora com o básico de luz e sombra, usei o Hue/Saturation para chegar a uma cor próxima da pele, e em seguida criar uma paleta de cores para serem usadas nos detalhes.



4- Eu particularmente acho que os olhos dizem muito em um retrato, qualquer detalhe ignorado neles, pode deixar a pessoa com um estado emocional diferente do momento, portanto, procuro fazer os olhos o mais detalhado possível.



5- Eu quis passar um certo realismo em sua boca, deixando com uma cor natural, nada de dentes com cores brancas artificiais, fiz o esmalte dos dentes exatamente como na foto verdadeira, respeitando os detalhes, o brilho da saliva em sua gengiva e, os lábios rachados.



6- A flor foi muito demorada de se fazer, eu não estava contente com a aparência dela, e refiz três vezes para conseguir o resultado que me agradou.



7- A roupa foi a coisa mais complicada de fazer, tive muitas horas de dores de cabeça por causa dela, não refiz tantas vezes como a flor, mas tive que ser muito paciente para criar um pincel que desse a aparência de uma malha.




No final fiquei satisfeito e feliz com o resultado, mas infelizmente a minha amiga não gostou tanto dessa pintura, como gostou da pintura da Isabelle.






Atualizado em: 29/03/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário